
A emoção tomou conta de Santa Gertrudes no momento em que Jayson Patrick Ferro, de 44 anos, recebeu uma ligação que vai mudar sua história. Operador de empilhadeira, casado e pai de dois filhos, de 22 e 13 anos, ele é foi ganhador de R$ 200 mil no Vida Capdo dia 14 de dezembro, um prêmio que chega depois de uma vida inteira esperando por dias melhores.
Jayson nem estava assistindo ao sorteio quando o telefone tocou. Na primeira ligação, recusou. Na segunda, resolveu atender.
“Quando falaram que eu tinha ganhado, foi uma alegria imensa, incomparável”, conta, com a voz embargada.
A surpresa foi tão grande que ele mal conseguiu dormir ou comer.
“Eu ficava olhando e pensando: não é possível, será que sou eu mesmo?”
Comprador do Vida Cap desde os tempos em que o sorteio acontecia apenas em Campinas, Jayson nunca deixou de acreditar.
“Sempre comprei. Trabalhei com caminhão, depois virei empilhadeirista, comprei em várias cidades. Eu falava: uma hora chega. E chegou, graças a Deus.”
A história de vida é marcada por dificuldades. Jayson perdeu o pai aos 14 anos, foi filho de criação e começou a trabalhar muito cedo, como servente de pedreiro. Ajudou o irmão caminhoneiro descarregando piso e enfrentou três décadas de trabalho pesado.
“São mais de 30 anos trabalhando, sem férias. Só trabalhando, trabalhando.”
O prêmio chega como um divisor de águas. Se tivesse que juntar esse dinheiro apenas com o salário, ele acredita que seria quase impossível.
“Hoje em dia é muito difícil. Tem que trabalhar muito.” Agora, pela primeira vez, Jayson fala em descanso. “Vou tirar umas férias. Chegou a minha hora.”
Casado desde 1999, ele faz questão de dividir a conquista com a esposa e os filhos. A casa própria, herdada da mãe, foi construída com muito esforço.
“Deus sabe o quanto a gente lutou pra construir tudo isso. Quando a gente faz o bem, o bem volta. Deus honra. Só Deus sabe de tudo que a gente passou.”
Uma história de fé, superação e merecimento que transforma um prêmio em um verdadeiro recomeço.
Realize seus sonhos e mude de vida comprando o título de capitalização filantropia premiável Vida Cap em um dos pontos de venda espalhados por Limeira e região, ou pelo aplicativo para smartphones, Android e iOS.
Além de concorrer a valiosos prêmios, você ajuda o Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini, cedendo o direito de resgate do título.
Os sorteios acontecem sempre aos domingos, às 10h da manhã, com transmissão ao vivo pela TH+Record. Confira os ganhadores e os próximos sorteios aqui no site. Maisinformações pelo telefone (19) 3453-2944.